Portugal a Nadar : Adaptação ao Meio Aquático​

By 8 Outubro, 2015Notícias

 

Facebook-Cover

Numa acção integrada no Plano de Acções junto da Comunidade Local, o Hotel Vila Baleira associa-se ao projecto Portugal a Nadar disponibilizando a sua piscina interior para o Clube Naval do Porto Santo. 

Entre os meses de outubro 2015 e junho 2016 o Clube Naval do Porto Santo, com o apoio do Hotel Vila Baleira e da Associação de Natação da Madeira, realizará aulas de Adaptação ao Meio Aquático​. Uma iniciativa destinada a crianças a partir dos 3 anos com inúmeras atividades que ajudarão os mais pequenos na iniciação à natação, inserida no projeto Portugal a Nadar da Federação Portuguesa de Natação.

A Adaptação ao Meio Aquático é considerada a fase essencial da relação com o meio e a aprendizagem de comportamentos adequados para o desenvolvimento de capacidades motoras e cognitivas fundamentais para a evolução em etapas mais avançadas. A ela estão associados domínios de equilíbrio, imersão, propulsão e salto que serão abordados de uma forma lúdica através de jogos e atividades temáticas ao longo dos meses em que as criançasnos acompanharão.

A autoconfiança, a responsabilidade e o companheirismo serão palavras do dia-a-dia e características a aprimorar em todas as crianças, sem nunca perder de vista o principal objetivo em todas as atividades do clube – a diversão e a vontade de regressar.

Mais informações:

Divulgação

Termo de Responsabilidade

Regulamento Geral

Regulamento Geral-observações

CartazA4

Leave a Reply