Porto Santo, a ilha onde o Verão só acaba em Outubro…quando acaba

By 2 Setembro, 2016 Porto Santo

miradouroEis que se aproxima de novo o regresso às aulas, as pressas, as rotinas, a confusão das cidades de onde nem sempre conseguimos fugir e as obrigações que não nos deixam partir.

Porém, aqui no Porto Santo, o verão não sabe nada sobre isso.

Deixou-se ficar, nos dias claros e quentes, todos os anos é a mesma coisa, o verão não vai embora, e fica na morna dos 24, 25 graus até ao fim de outubro.

Dizem que é da ilha, que fica mais a sul e que por isso continua quente, nada de parecido com o continente onde as chuvas vão aparecendo e as folhas começam a cair.

Porém, aqui no Porto Santo o verão não sabe nada sobre isso.

Os dias continuam lentos e longos, e o azul-turquesa do mar insiste em ficar nos 22 graus.

São as temperaturas médias da ilha, as que fazem feliz quem fica e que recebem de braços abertos quem vêm.

sitefacebook_imagens_vbCá continuam os golfinhos e as baleias que vivem livres e que se deixam fotografar curiosos, os cavalos para os passeios ao fim da tarde continuam gulosos por uma cenoura numa mão estendida.

A praia sente agora saudades das brincadeiras das crianças, mas está feliz, e dá caminho a quem de mão dada percorre os 9 km de areia e abriga quem prefere continuar ao sol e a mergulhar na água quente.

Agora temos mais um barco afundado, e os peixes já o descobriram e os mergulhadores já descem a caminho do seu encontro.

O campo de golfe, verde ao Sol, faz as delícias de quem consegue tempo para si próprio.

O verão ficou, mas temos mais tranquilidade e a ilha continua a ser um paraíso para explorar.

golfO Vila Baleira Resort, cá está, de sorriso aberto, para cumprir o verão, a equipa continua pronta para o receber com a simpatia que já conhece, ou se não conhece pergunte a quem conhece, eles lhe dirão de sua justiça.

Porto Santo é assim, a ilha onde ainda poucos sabem que o verão acaba no fim de outubro… quando acaba, é que por vezes o verão fica ainda mais e diz a lenda que pode ser comprovada pelas fotografias do ano passado, que em Dezembro os dias continuam quentes.

Seja bem vindo ao Porto Santo 🙂

Leave a Reply