O que Visitar no Funchal nas suas Férias

Quarta-feira, 11 Agosto 2021 | Viagens e Lazer

Esta a pensar visitar o funchal, mas não sabe o que visitar no Funchal?! Neste artigo, nós apresentamos alguns locais que deve visitar durante a sua passagem pela cidade do Funchal.

A cidade do Funchal é a maior cidade da ilha da Madeira, sendo a capital, possui uma área de 76,25 km², com uma temperatura média de 23 °C e cerca de 100 000 pessoas.

Fique a conhecer também o nosso top 5 de atividades a fazer no funchal.

O que Visitar no Funchal nas suas Férias?

A cidade do Funchal esta repleta de pontos de interesse que poderá visitar e ficar a conhecer a cultura, relaxar, ou simplesmente descobrir coisas diferentes.

Segue-se uma lista de alguns pontos a não perder na sua visita:

Avenida Arriaga

Uma das nossas primeiras sugestões é a Avenida Arriaga, é uma das artérias centrais, mais importantes e históricas da cidade.

Avenida Arriaga, Funchal.

Avenida do Mar
É uma avenida a beira mar, paralela a Avenida Arriaga mas de maior dimensão (com 1300 metros), que prolonga-se da Rotunda Sá Carneiro, até ao Jardim do Almirante Reis.

Mercado dos Lavradores
Neste mercado, muitos locais e visitantes visitam-no para comprar a grande variedade de produtos regionais, tropicais e internacionais. É um dos edifícios históricos da cidade do Funchal.

Poderá consultar o seu horário em www.visitfunchal.pt.

Mercado dos Lavradores

Sé Catedral do Funchal
É o principal templo religioso da cidade do Funchal. Já possui diversos séculos de história e a sua construção remonta ao século XV.

Igreja da Sé

The Old Blandy Wine Lodges” ou Adegas de São Francisco
Estas adegas são das mais antigas da região, dos séculos XVII e XVIII, e são também um museu sobre a vinicultura madeirense no centro da cidade do Funchal. Poderá encontrar diversas peças, documentos, pinturas e maquinaria sobre o vinho e a sua produção. Se for do seu interesse, poderá fazer degustação de vinhos.

“The Old Blandy Wine Lodges”

Palácio de São Lourenço
É um palácio e fortaleza localizado no centro da cidade, sendo um excelente exemplar de arquitetura civil e militar em toda a região da Madeira. Nos dias de hoje é residência oficial do Representante da República na Madeira.

Palácio de São Lourenço

Praça do Município
A Praça do Município ou Largo do Município, é uma grande praça localizada no centro da cidade. Nesta praça, temos a Câmara Municipal, a Igreja do colégio dos jesuítas e o Museu de Arte Sacra. No centro da praça poderá encontrar um obelisco decorado com o brasão de armas da cidade e símbolos nacionais Portugueses.

Pico dos Barcelos
Este é um dos picos com uma vista panorâmica sobre a cidade do Funchal, poderá ter uma vista desafogada para o Porto e ainda conseguir ver as ilhas Desertas ao fundo.

Pico dos Barcelos

“Zona Velha”
É a primeira zona do Funchal que começou a ser povoada na altura da descoberta da ilha. Nesta zona, vai encontrar ruas muito estreitas com uma calçada de calhau rolado.

“Zona Velha”

Rua de Santa Maria
Na Zona Velha (mencionada acima) poderá encontrar a rua de Santa Maria, que é uma das mais antigas ruas da cidade. Ao passear pela rua, vai encontrar a rua decorada com diversas obras de arte que encantam os turistas e locais.

Teleférico Funchal-Monte
O Teleférico estabelece a ligação entre a zona velha da cidade ao Monte. A viagem faz-se em 15 minutos, com uma vista panorâmica sobre a cidade do Funchal. É realmente uma forma diferente de ver a cidade.

Teleférico do Funchal

Igreja de Nossa Senhora do Monte
É a principal Igreja do Monte, sendo construída no séc. XVIII, com uma arquitetura setecentista e oitocentista. Poderá encontrar na lateral esquerda da igreja, uma capela onde encontra-se sepultado Carlos de Habsbourg, último imperador da Áustria.

Jardim Tropical Monte Palace
O Jardim Tropical Monte Palace, é um jardim com 70.000m² com uma grande variedade de plantas exóticas, de diferentes partes do mundo, e ainda pode encontrar diversas aves, como cisnes e patos, pelo recinto.

Também poderá encontrar o Museu Monte Palace Madeira com esculturas e minerais dos mais variados pontos do Mundo.

Jardim Tropical Monte Palace

Jardim Botânico da Madeira
É um jardim botânico com diversas espécies botânicas de diferentes partes do Mundo. Também possui aves exóticas e aves indígenas da Região.

Jardim Botânico da Madeira

Estes são alguns locais que poderá visitar na cidade do Funchal. Alguns deles você poderá deslocar-se a pé, mas outros poderá necessitar de transporte.

Escolher o melhor hotel para a sua estadia no Funchal?

Agora que já sabe alguns dos locais a visitar no Funchal, o Vila Baleira Funchal é o hotel perfeito para a sua estadia na cidade. Esta localizado na zona do Lido, estando a uma curta caminha do centro da cidade.

Outras Notícias

Do Blog Vila Baleira Hotels & Resorts

Nomad Living Porto Santo

Nomad Living Porto Santo

Nomad Living at Porto Santo é um programa criado a pensar nos Nómadas Digitais que queiram trabalhar na ilha do Porto Santo. Este programa irá decorrer entre os meses de Outubro a Dezembro de 2021 e um segundo período entre Março a Maio de 2022. Este programa irá decorrer entre os meses…

Férias + Segurança + Simplicidade: Teste Covid-19 perto da sua Casa GRÁTIS e Seguro para qualquer Eventualidade. SABER MAIS

Vila Baleira Porto Santo

Resort Porto Santo

Vila Baleira Resort

Porto Santo
Vila Baleira Funchal

Hotel Funchal

Vila Baleira

Fachada Vila Baleira Funchal
Porto Santo

Ilha do Porto Santo

Vila Baleira Porto Santo

Hotel Vila Baleira Funchal

Ilha da Madeira

Vila Baleira Funchal

Porto Santo Golf

APROVEITE O MELHOR QUE O PORTO SANTO TEM PARA OFERECER!