Top 5 Atividades a realizar na cidade do funchal no verão 2021

Terça-feira, 18 Maio 2021 | Notícias

Top 5 Atividades a realizar na cidade do funchal no verão 2021

A cidade do funchal apresenta características únicas que tornam a Ilha da Madeira ainda mais encantadora. Desde a beleza natural de uma natureza autêntica, à experiência gastronómica inesquecível que a ilha proporciona. Além disto, irá identificar esta região como o destino perfeito para a realização de diversas atividades radicais memoráveis.

Nesta cidade poderá desfrutar de um bom prato da culinária madeirense e realizar pequenas caminhadas pela promenade do funchal. Se quiser conhecer um pouco mais da história da Ilha da madeira, poderá visitar os vários museus situados na cidade do funchal e as várias peças expostas nestes. Nas bonitas praias localizadas no Funchal poderá aproveitar os belos dias de sol recorrentes na região, ao longo de todo o ano.

Venha conhecer a cidade do funchal e desfrutar das várias atrações que esta oferece

1. Conhecer os museus localizados no Funchal

Museu de Arte Sacra

Na cidade do funchal irá encontrar vários museus que retratam a história da região. Com as várias peças expostas e antigas fotografias poderá conhecer um pouco mais sobre a cidade do funchal, bem como, os restantes concelhos. O Museu da Arte Sacra é um dos vários museus localizados na cidade do funchal, constitui um dos mais antigos e mais bem preservados museus desta cidade e, é constituído por coleções de pintura, escultura, ourivesaria e paramentaria, do período entre os séculos XV e XIX.

Por outro lado, poderá também visitar o Museu CR7, que retrata o percurso de vida do jogador Cristiano Ronaldo, representado por troféus conquistados pelo madeirense ao longo da sua carreira, entre outros museus, que retratam a magnífica história da região. Sendo a visita aos museus uma atividade enriquecedora e interessante, não pode deixar de realizá-la durante as suas próximas férias na região.

2. Andar de teleférico

Teleférico da Cidade do Funchal

Teleférico do Funchal

Uma das grandes atrações turísticas localizada na cidade do funchal é o teleférico. Os passeios de teleférico atraem vários turistas à região, que não abdicam de conhecer a magnífica paisagem proporcionada por este passeio. O teleférico localizado na Zona Velha da Cidade, liga a cidade do funchal à freguesia do Monte, em aproximadamente quinze minutos, oferecendo uma vista panorâmica do centro da cidade às serras circundantes da localidade do Monte.

No teleférico encontram-se trinta e nove cabines de sete lugares cada, podendo realizar este passeio na companhia de um grupo de amigos ou familiares. Além disto, a viagem de teleférico permite-lhe observar uma vista deslumbrante sobre a baía e os vales do Funchal. Com esta atividade, ficará a conhecer melhor as belas paisagens que abrangem esta ilha do atlântico, tornando a sua estadia inesquecível.

3. Praticar atividades radicais

Mergulho na Madeira

O clima subtropical da Ilha da Madeira, permite uma prática segura das várias atividades radicais aos seus visitantes e também, residentes. Além do mergulho, surf, parapente e asa delta, entre outros desportos radicais praticados na região, poderá realizar memoráveis passeios de barco, na qual irá observar diferentes espécies, enquanto desfruta da brisa do mar, num clima ameno e relaxante.

No decorrer de alguns passeios, poderá mergulhar e descontrair nas águas da região, que lhe proporcionarão um momento único que fará a sua estadia valer a pena. A canoagem é também, um desporto radical frequentemente praticado na cidade do funchal, devido à temperatura amena característica da região e, também o mergulho poderá ser considerado na sua próxima visita à cidade, podendo recorrer a um dos centros de mergulho situados na marina do Funchal, na qual poderá conhecer diversas espécies marinhas.

4. Conhecer as praias do Funchal
No funchal encontrará várias praias e complexos balneares na qual poderá desfrutar de belos dias de sol, na época mais quente do ano, embora se verifique um clima ameno ao longo de quase todo o ano. A maior praia pública da Ilha da Madeira é a praia formosa, constituída por quatro praias de areia e calhau. Esta tem ligação à promenade do lido que a liga a câmara de lobos e, a sua segurança está garantida na época balnear, por uma equipa de nadadores-salvadores.

Além desta praia, poderá desfrutar também do complexo balnear, Doca do Cavacas, muito conhecida pelos residentes e também pelos visitantes da região. Este é um complexo situado no Lido e Praia Formosa, tendo também acesso à promenade do lido e, na qual apresenta uma piscina vulcânica natural, com acesso direto ao mar, com balneários, vigilância, restaurante e bar. Além da praia formosa e do complexo balnear Doca do Cavacas, poderá conhecer e desfrutar de outras praias da região que lhe proporcionarão, tal como estas, momentos únicos.

5. Conhecer a gastronomia local

Comida Tradicional Madeirense

A gastronomia madeirense é uma das grandes atrações da região, que oferece boas lembranças aos visitantes e motivos para o regresso à região, nas suas férias futuras. Dado isto, a Ilha da Madeira apresenta uma grande oferta de restaurantes e snack-bar com pratos típicos madeirenses, que representam da melhor forma esta região. Na cidade do funchal podemos encontrar vários restaurantes excecionais que lhe permitirão obter uma experiência gastronómica memorável.

No centro da cidade do funchal, pode encontrar restaurantes qualificados para lhe servirem ótimos pratos regionais. Na zona velha da cidade, característica pelas suas ruas estreitas de calçada e fachadas de casas antigas, de grande valor arquitetónico e patrimonial, poderá conhecer vários restaurantes na qual confecionam vários pratos típicos madeirenses, nomeadamente, a espetada de carne de vaca em pau de louro e o tão conhecido bolo do caco com manteiga e alho, entre outros pratos tradicionais da região.

No Funchal poderá usufruir do melhor que a Ilha da Madeira tem a oferecer aos seus visitantes

Ao visitar a Ilha da Madeira não pode deixar de conhecer a cidade do funchal, que apresenta várias atrações a usufruir pelos seus visitantes e também, residentes. Ao realizar as várias atividades propostas irá conhecer melhor a região e aproveitar tudo o que esta tem a oferecer.

Além destas cinco atividades apresentadas acima, existem outras que farão da sua estadia uma aventura inesquecível, nomeadamente as típicas levadas, que o levam a conhecer a magnífica natureza que abrange a Ilha da Madeira e as viagens de barco que o levam a conhecer as Ilhas Desertas ou a ilha do Porto Santo, enquanto desfruta de um belo passeio de barco.

Outras Notícias

Do Blog Vila Baleira Hotels & Resorts

Férias + Segurança + Simplicidade: Teste Covid-19 perto da sua Casa GRÁTIS e Seguro para qualquer Eventualidade. SABER MAIS

Vila Baleira Porto Santo

Resort Porto Santo

Vila Baleira Resort

Porto Santo
Vila Baleira Funchal

Hotel Funchal

Vila Baleira

Fachada Vila Baleira Funchal
Porto Santo

Ilha do Porto Santo

Vila Baleira Porto Santo

Hotel Vila Baleira Funchal

Ilha da Madeira

Vila Baleira Funchal

Porto Santo Golf

APROVEITE O MELHOR QUE O PORTO SANTO TEM PARA OFERECER!